Carregar Eventos
  • Exposição

Refúgio e Arte: dormem mil cores em meus dedos

Exposição no âmbito da mostra ISTO É PARTIS

Quando

25 janeiro 2019 – 27 janeiro 2019
10:00 até 19:00

Onde

Edifício Sede – Zona de Congressos
Av. de Berna, 45A , Lisboa
217 823 000
Google Maps »

Bilhetes

Entrada livre

Esta exposição é uma mostra do trabalho desenvolvido com jovens refugiados durante os três anos do projeto Refúgio e Arte: Dormem mil cores nos meus dedos, por meio de registos fotográficos das oficinas artísticas, visitas, jornadas, exposições, encontros e alguns dos trabalhos selecionados. 

Refúgio e Arte: Dormem mil cores nos meus dedos é um projeto do Conselho Português para os Refugiados dirigido aos jovens residentes na Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas, que organiza oficinas de artes plásticas e encontros que abrem espaço para a reflexão e partilha de ideias, com o propósito de desbloquear barreiras comunicativas através das linguagens artísticas. 

Ficha artística e técnica
Direção Artística Sérgio Condeço 
Coordenação Ângelo Merayo
Esta é uma exposição resultado do trabalho desenvolvido por menores de idade, oriundos de países como Afeganistão, Angola, Congo, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Mali ou Serra Leoa.


ISTO É PARTIS 2019

23 jan a 13 fev
Exposição Ilha, do projeto Retrato das ilhas: Bonfim para além das fachadas
Ordem dos Arquitetos. Saiba Mais

25 jan
10:00 – Conferência Arte e Comunidade: diálogos irrequietos. Saiba Mais

26 jan
10:00 – Artes Circenses e Workshop Perspectivas do projeto Forças Combinadas. Saiba Mais
16:00 – Concerto Renascer do projeto Zéthoven – Plante Um Músico. Saiba Mais
18:00 – Filme-concerto Curtas Migratórias do projeto Odisseia. Saiba Mais

27 jan
16:00 – Concerto Xilobaldes do projeto Tum Tum Tum. Saiba Mais
18:00 – Documentário do projeto Geração SOMA. Saiba Mais

 

PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa de apoio a projetos que privilegiam a arte como meio de intervenção social junto de pessoas vulneráveis e em situações de exclusão. Na edição de 2019 da mostra “Isto é PARTIS”, alguns dos projetos apoiados no quadro da segunda edição desta iniciativa apresentam o seu trabalho através de exposições, concertos, espetáculos e uma conferência sobre Arte e Comunidade. 

 

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante a mostra “Isto é PARTIS”, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt.

Em agenda