Carregar Eventos
  • Concerto

Renascer

Concerto no âmbito da mostra ISTO É PARTIS

Quando

Sáb, 26 janeiro 2019
16:00 até 17:00

Onde

Edifício Sede – Grande Auditório
Av. de Berna, 45A , Lisboa
217 823 000
Google Maps »

Bilhetes

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia

M/6 anos

A obra Renascer, encomendada pela autarquia do Fundão, pretende assinalar a coragem e determinação da população da Gardunha após os trágicos incêndios do verão de 2017. Dirigida pelo compositor Luís Cipriano, a peça será interpretada utilizando utensílios agrícolas, como peneiras, escadas de azeitona, cestos de veiga, trempes, correntes, madeira e até nozes, que servirão como instrumentos de percussão.  

Zéthoven – Plante Um Músico é um projeto de descentralização cultural que privilegia as crianças oriundas de meios rurais ou de famílias com baixos rendimentos. Tem como objetivos proporcionar experiência musical, assim como o encaminhamento profissional, através de uma parceria com a Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI).

PROGRAMA 
Renascer de Luís Cipriano 
Com elementos do Coro Misto da Beira Interior, Coro Infantil da Beira Interior, Coro das Lamentações das Almas da Fatela e Percussão .


ISTO É PARTIS 2019 

23 jan a 13 fev
Exposição Ilha, do projeto Retrato das ilhas: Bonfim para além das fachadas
Ordem dos Arquitetos. Saiba Mais

25 a 27 jan
Exposição do projeto Refúgio e Arte: dormem mil cores em meus dedos. Saiba Mais

25 jan
10:00 – Conferência Arte e Comunidade: diálogos irrequietos. Saiba Mais

26 jan
10:00 – Artes Circenses e Workshop Perspectivas do projeto Forças Combinadas. Saiba Mais
18:00 – Filme-concerto Curtas Migratórias do projeto Odisseia. Saiba Mais

27 jan
16:00 – Concerto Xilobaldes do projeto Tum Tum Tum. Saiba Mais
18:00 – Documentário do projeto Geração SOMA. Saiba Mais

 

PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa de apoio a projetos que privilegiam a arte como meio de intervenção social junto de pessoas vulneráveis e em situações de exclusão. Na edição de 2019 da mostra “Isto é PARTIS”, alguns dos projetos apoiados no quadro da segunda edição desta iniciativa apresentam o seu trabalho através de exposições, concertos, espetáculos e uma conferência sobre Arte e Comunidade. 

 

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante a mostra “Isto é PARTIS”, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt.

Em agenda