Gestão de Projeto

Candidaturas até 22 dez

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

Procuramos reforçar a equipa do Programa Parcerias com África com um/a Gestor de Projeto que irá assegurar a coordenação de projetos, em particular na componente financeira, e das suas diversas etapas até ao momento da sua conclusão, de acordo com as normas, procedimentos e regulamentação aplicável, garantindo o cumprimento dos prazos, do orçamento e garantindo a qualidade das atividades e iniciativas desenvolvidas.

Condições contratuais: Contrato de Trabalho Sem Termo

Principais responsabilidades

  • Realizar o processo de gestão e análise de candidaturas às bolsas/subsídios ou outros apoios, nomeadamente, analisar e verificar os requisitos de elegibilidade, selecionar o painel de avaliadores e desenvolver relatórios para o Conselho de Administração.
  • Assegurar a gestão, acompanhamento e monitorização e avaliação contínua dos diversos projetos com financiamento e parceiros externos, atividades e eventos em curso, com vista a garantir o seu cumprimento processual e assegurar a qualidade do seu desenvolvimento e execução no terreno.
  • Realizar a avaliação contínua dos projetos, identificar eventuais desvios/ áreas de melhoria, de forma a definir e implementar medidas corretivas, com vista a garantir que os projetos decorrem de acordo com os parâmetros de qualidade e financeiros previamente estabelecidos.
  • Assegurar a análise, validação e confirmação de informação, dados, faturas e documentação inerente ao desenvolvimento dos diversos projetos, de forma sustentar os processos de gestão e de tomada de decisão.
  • Assegurar a articulação e a comunicação com as diferentes áreas e Unidades Orgânicas da Fundação Calouste Gulbenkian, solicitando ou disponibilizando informação, dados ou documentação necessária ao desenvolvimento das atividades das restantes áreas ou unidades, de forma a garantir o alinhamento e a coesão interna.
  • Acompanhar a execução das diversas auditorias de projetos, em particular com financiamento externo assegurando a prestação de contas aos parceiros externos, de acordo com o plano previamente definido, assegurando que as mesmas decorrem de acordo com as normas e procedimentos estabelecido.

Competências requeridas

  • Licenciatura em Áreas Financeiras, designadamente Contabilidade e Gestão;
  • Experiência na área da cooperação para o desenvolvimento, designadamente na gestão financeira de projetos (preferencial);
  • Experiência nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) (preferencial);
  • Domínio em ferramentas do Office (Excel, Word, Outlook);
  • Conhecimentos de SAP;
  • Domínio escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa;
  • Capacidade de trabalho em equipa e comunicação;
  • Excelente iniciativa, autonomia e capacidade de análise.

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidaturas

Atualização em 10 dezembro 2024

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