Estudo sobre Desperdício Alimentar
Estudo liderado pelo Instituto Superior de Agronomia com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian
/
Desde 2010 que o Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano inscreveu na sua agenda a alimentação, designadamente as dimensões do desperdício e da educação alimentar. No âmbito desta estratégia, a Fundação Gulbenkian assinou o Compromisso para Prevenir o Desperdício Alimentar, conjuntamente com várias entidades públicas e privadas interessadas no tema.
Neste âmbito, em 2015 o Instituto Superior de Agronomia elaborou, com o apoio da Fundação Gulbenkian, um estudo prévio de monitorização do Desperdício Alimentar em Portugal, para um maior conhecimento do “estado da arte” nesta matéria.