Perguntas Frequentes Loja Online
Aqui encontra um guia para compras na nossa loja online e respostas a questões comuns sobre dificuldades no processo, faturas, preços, meios de pagamento, entregas, prazos, estado do pedido, devoluções, reembolsos ou reclamações.
São cinco passos fáceis.
- Escolher produtos: Adicione os produtos ao seu carrinho, escolhendo a quantidade. Quando terminar, clique Comprar. De seguida, pode consultar a lista de artigos incluídos no carrinho. O valor total a ser pago é apresentado sem os custos de envio que serão calculados no passo seguinte. Se concorda, clique em “Finalizar Compra”. Para continuar, precisa de fazer login ou inserir um endereço de e-mail.
- Preencher dados de entrega: Preencha a morada para onde será enviado o seu pedido. Se já tem conta, pode selecionar o endereço já registado ou acrescentar outro.
Os portes são calculados de acordo com o peso da encomenda. Os envios são feitos pelos CTT. - Validar: Neste passo pode rever as suas escolhas e os seus dados. Se estiver tudo de acordo com o pretendido, clique em “Pagar” e prossiga.
- Pagar: Selecione a opção que deseja: cartão de crédito ou MB Way. Insira os dados e confirme a operação. As nossas compras online são 100% seguras.
- Confirmação: A sua compra está feita. Aqui confirma o processamento do pedido, recebe o número de encomenda, o resumo dos produtos e a confirmação do seu modo de pagamento.
Quando não conseguir adicionar produtos ao carrinho, tente novamente uns minutos depois. Terá sido um erro temporário do sistema e pedimos, desde já, desculpa pelo inconveniente.
Comece por verificar se o email de confirmação foi direcionado para a caixa de spam ou de lixo.
Se não tiver recebido o email, deverá aguardar mais alguns minutos.
Se continuar sem receber esse email no prazo de duas horas, deverá entrar em contacto connosco através do telefone 21 782 3000 ou através do formulário de Pedido de informação.
Para solicitar uma 2ª via da fatura, por favor preencha o nosso Pedido de informação.
Sim. Os preços do website nem sempre coincidem com os das Lojas da Fundação.
Por vezes, há promoções e descontos exclusivos online que não se reflectem nas nossas lojas e vice-versa.
Poderá pagar a sua encomenda através dos seguintes meios:
As nossas compras online são 100% seguras.
Nota: O tempo de libertação das pré-autorizações de MB Way e Cartão de Crédito poderá ser diferente consoante o seu banco. Ainda assim, o prazo estimado é de 1 a 3 dias.
Caso opte por utilizar um cartão virtual temporário e o mesmo expire durante este processo, as respectivas devoluções serão feitas para o cartão origem associado.
O prazo de entrega da encomenda poderá variar entre 3 e 5 dias úteis, após confirmação do pagamento da compra.
A sua compra será entregue com a maior brevidade possível. Não existe a possibilidade de pagar um valor adicional para que o seu pedido seja entregue antes do prazo estimado.
Os envios ao domicílio são sempre realizados em dias úteis.
Os portes são calculados com base no peso da encomenda e de acordo com a tabela dos CTT, a entidade encarregada das nossas entregas.
Tabela CTT (peso/valor)
Escalão de Peso |
Destino |
|
Continente |
Ilhas PT (Açores e/ou Madeira) |
|
Até 2 Kg | 04,60€ | 16,91€ |
Até 5 Kg | 05,43€ | 23,98€ |
Até 10 Kg | 06,23€ | 31,99€ |
Até 15 Kg | 06,77€ | 44,33€ |
Até 20 Kg | 07,30€ | 55,28€ |
Até 25 Kg | 07,88€ | |
Até 30 Kg | 08,48€ | |
Kg adicional | 00,26€ |
Janelas horárias de Recolha | Preços |
Janela entrega 16 – 19 | 01,05€ |
Atributos adicionais para amanhã
Tentativas de entrega e opções após não entrega | Preços |
2ª tentativa + 2ª morada (mesma região) | 01,55€ |
Neste momento a nossa loja só faz entregas em território nacional, continental e ilhas.
Os CTT deixam um aviso nesse local a informar a loja CTT mais próxima da morada, onde deverá levantar a encomenda.
Deverá comunicar à Fundação através do Pedido de informação e solicitar a devolução.
A troca de artigos não é possível, apenas é permitida a devolução, assim se verifiquem as condições necessárias.
Para efeitos de devolução o bem deve estar nas devidas condições de utilização, evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada. É também necessário apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto que tenha uma oferta associada, a mesma também deverá ser devolvida.
A não verificação de qualquer uma das condições implicará a perda do direito à livre resolução.
Assim, recorde-se de certificar, no momento da devolução, de que não inclui nenhum produto comprado noutra loja. Não seremos responsáveis pelo mesmo, pelo que, nem o artigo, nem qualquer valor correspondente serão devolvidos.
Sim. Para tal basta dirigir-se à Loja da Sede e entregar o produto e o respectivo comprovativo de compra.
Ao comprar na nossa loja on-line, tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem (data de entrega registada pelos CTT). Durante esse período, a devolução de um artigo comprado online poderá ser feita:
- por correio – o produto a devolver deverá ser acompanhado do documento respectivo de compra, sendo os portes suportados pelo cliente;
- por entrega formal na Loja da Sede da Fundação – o produto a devolver deverá ser acompanhado do documento respectivo de compra.
Uma vez comprovado que o produto devolvido se encontra em condições perfeitas, o reembolso será efetuado num prazo até 20 dias corridos a contar da entrega do artigo na loja.
Uma vez comprovado que o produto devolvido se encontra nas devidas condições, o reembolso da compra será feito através da mesma modalidade em que efetuou o pagamento até 20 dias corridos, caso se trate de uma devolução parcial ou de reembolso total.
O valor dos portes de envio da compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente, excetuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou estiver danificada.
Poderá apresentar uma reclamação através site do Livro de Reclamações Online.