Assistente de Gestão de Terceiros

Candidaturas até 07 mai

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

O Serviço de Finanças e Investimentos gere os bens financeiros do património da Fundação, quer seja a sua carteira de investimentos, quer sejam as várias contas bancárias, com o objetivo de obter retornos compatíveis com o nível de despesas da Fundação e que permitam assegurar a perpetuidade da instituição. Cabe ao Serviço toda a gestão dos investimentos, da tesouraria e da contabilidade, acompanhamento dos consultores da carteira, auditores, bancos e seguradoras, bem como a relação com fornecedores e clientes no que respeita a pagamento e cobrança de faturas.

Procuramos reforçar a equipa do Serviço de Finanças e Investimentos com um/a Assistente de Gestão de Terceiros, que será responsável por apoiar a gestão da relação entre a Fundação Calouste Gulbenkian e terceiros, sejam eles fornecedores ou clientes, assegurando o contacto e registos necessários.

Condições contratuais: Contrato de Trabalho Sem Termo 

Principais responsabilidades

  • Assegurar o registo manual das faturas e documentos de despesa, fazendo as respetivas verificações.
  • Fazer a articulação entre os fornecedores e a Fundação Calouste Gulbenkian, esclarecendo todas as dúvidas existentes acerca de questões e pressupostos legais.
  • Analisar as contas e executar o relatório de clientes e de outros devedores e credores.
  • Realizar a análise das contas de clientes e executar o respetivo relatório.
  • Estabelecer o contacto com as seguradoras e corretores de seguros, participando na criação de novos seguros quando necessário e realizando a constante atualização e renovação dos seguros já existentes.
  • Apoiar e colaborar nas auditorias internas e externas, prestando esclarecimentos aos auditores e consultores, acompanhando as contagens físicas e fornecendo as evidências requisitadas.
  • Apoiar no desenvolvimento de análises e reports contabilísticos, com vista a disponibilizar informação, garantindo que a mesma é cedida nos prazos definidos e com os índices de qualidade estabelecidos, dotando os diversos interlocutores da informação necessária aos processos de tomada de decisão.

Competências requeridas

  • Experiência mínima entre 1 a 2 anos em funções similares.
  • Licenciatura em Contabilidade ou similar.
  • Conhecimentos de SAP, Office e de normas fiscais.
  • Conhecimentos de inglês.

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidaturas

Atualização em 24 abril 2024

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