Assistente de Gestão de Projeto

Candidaturas até 16 de Abril

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

Procuramos reforçar a equipa do European Media and Information Fund com um/a Assistente de Gestão de Projeto. Esta função tem como responsabilidade realizar as atividades de suporte necessárias ao desenvolvimento e conclusão dos projetos, de acordo com as normas, procedimentos e regulamentação aplicável, monitorizando o cumprimento dos prazos, do orçamento e a qualidade das atividades e das iniciativas desenvolvidas.

Condições contratuais: Contrato de trabalho a termo certo (2 anos)

Principais responsabilidades

Análise de candidaturas

Realizar a análise de candidaturas às bolsas e/ou programas, nomeadamente, analisar e verificar os requisitos de elegibilidade, com vista a justificar a não aprovação de candidaturas recebidas em caso de reclamação por parte dos requerentes.

Assegurar a análise, validação e confirmação de informação, dados, faturas e documentação inerente ao desenvolvimento dos diversos projetos, de forma a sustentar os processos de gestão e de tomada de decisão dotando-os de uma maior confiabilidade, robustez e minimizando riscos.

Atividades de suporte ao desenvolvimento dos projetos

Planear e operacionalizar as diversas atividades de suporte inerentes ao desenvolvimento dos projetos de acordo com o cronograma e planos de atividades definidos, garantindo a existência e a disponibilidade dos meios, recursos, serviços e materiais necessários nos prazos estabelecidos.

Identificar e assegurar o contacto com entidades externas prestadoras de serviços, com vista a solicitar orçamentos e selecionar as melhores propostas de acordo com as necessidades e especificidades dos projetos.

Análise de informação

Assegurar a análise, validação e confirmação de informação, dados, faturas e documentação inerente ao desenvolvimento dos diversos projetos, de forma a sustentar os processos de gestão e de tomada de decisão dotando-os de uma maior confiabilidade, robustez e minimizando riscos.

Atividades de projeto e eventos

Realizar o acompanhamento dos diversos projetos, atividades e eventos em curso, com vista a garantir o seu cumprimento processual.

Interface com outras unidades orgânicas

Comunicação com as diferentes áreas e unidades orgânicas da Fundação Calouste Gulbenkian, solicitando ou disponibilizando informação, dados ou documentação necessária ao desenvolvimento das atividades das restantes áreas ou unidades, de forma a garantir o alinhamento e a coesão interna.

Competências requeridas

  • Experiência mínima de 1 a 2 anos em funções similares.
  • Licenciatura.
  • Boas competências ao nível da comunicação e trabalho em equipa.
  • Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa.
  • Domínio das ferramentas Microsoft Office.

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidaturas

Atualização em 02 abril 2024

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