Formação em Desenvolvimento Pessoal para a Rede de Bolseiros Gulbenkian 

Uma centena de bolseiros Gulbenkian iniciaram esta semana a formação online “Deep U: Desenvolvimento Pessoal”, com o especialista em Mindfulness Vasco Gaspar.

 A formação “Deep U: Desenvolvimento Pessoal”, desenvolvida por Vasco Gaspar, é um conjunto de sessões que integra diferentes metodologias e abordagens (Mindfulness, Heartfulness ou Presencing) com o propósito de proporcionar experiências e ferramentas que permitam aos participantes ficarem mais conscientes de quem são e do que os rodeia, mais inspirados e mais preparados para uma ação no mundo alinhada com o seu verdadeiro potencial.

A primeira sessão, com o tema “Do Download à Criatividade”, teve lugar no dia 11 de janeiro e juntou 100 bolseiros antigos e atuais num webinar com a duração de duas horas. Todas as sessões incluem uma componente teórica, uma componente prática e uma componente relacional, pretendendo criar um espaço seguro de experiência e partilha entre os participantes.

Com esta iniciativa, a Fundação Calouste Gulbenkian procura estreitar os laços entre os membros da sua Rede de Bolseiros – que conta com cerca de 30.000 pessoas –, permitindo que antigos e novos bolseiros possam complementar a sua bolsa com uma formação certificada e reconhecida e promovendo o convívio, a colaboração e entreajuda entre os participantes.

Até julho de 2021 estão previstas mais sete sessões, que decorrerão online e abordarão diferentes temas. Os participantes podem integrar todas as sessões, seguindo as mesmas como um processo, ou participar em sessões pontuais à sua escolha.

Vasco Gaspar é formado em Psicologia pela Universidade de Coimbra e autor do livro Aqui e Agora – Mindfulness. Certificado por vários institutos de renome como o Presencing Institute, o Heartfulness Institute, o Search Inside Yourself Leadership Institute ou o IFS Institute, trabalha a nível global como facilitador e orador nas áreas da liderança consciente e do florescimento humano, principalmente no setor corporativo, tendo já treinado mais de 30 mil pessoas um pouco por todo o mundo. Tem como principal intenção inspirar mudança e transformação com vista a um mundo mais humano e compassivo para todos.

 

Saber mais