ES+Saúde estuda saúde e bem-estar de estudantes do ensino superior

Estudo vai verificar indicadores sobre comportamentos e atitudes dos universitários relativos à saúde e bem-estar, associados às mudanças de estilo de vida que ocorrem nesta fase da vida.
© DR

O projeto de investigação Saúde e Estilos de Vida no Ensino Superior em Portugal (ES+Saúde), desenvolvido pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, começou a dar os primeiros passos para caracterizar a saúde, bem-estar e comportamentos no ensino superior em Portugal.

Este estudo tem como objetivo analisar indicadores relativos ao estado de saúde e de bem-estar deste grupo-alvo, bem como comportamentos e atitudes promotores de saúde e prevenção da doença associados a mudanças de estilo de vida nesta etapa da vida.

O estudo conta com o apoio de oito entidades e instituições, entre as quais a Fundação Calouste Gulbenkian, e integra uma equipa multidisciplinar, composta por elementos provenientes de áreas como a Sociologia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Antropologia e Comunicação, de várias universidades e instituições.