Encontro de Professores reúne mais de 100 docentes do país
Organizado pelo Gulbenkian Descobrir, o encontro teve como objetivo apresentar a programação educativa para o ano letivo 2025/26 e estreitar a ligação entre a comunidade escolar e a oferta cultural da Fundação.
O programa incluiu uma sessão de boas-vindas, onde as equipas educativas do Museu, CAM, Música e Jardim apresentaram as propostas para o novo ano letivo. Seguiram-se duas sessões práticas de meta-atividades, que permitiram aos professores experimentar, em primeira mão, algumas das atividades que poderão desenvolver com os seus alunos.
Com o encerramento temporário do Museu Gulbenkian para obras de renovação, a Gulbenkian reforça a sua aposta em atividades fora de portas, levando diretamente a escolas e comunidades parte da sua programação educativa.
Este encontro reafirma o compromisso da Gulbenkian em apoiar os professores, disponibilizando ferramentas pedagógicas inovadoras e promovendo a integração da arte e da cultura no ambiente escolar.