Prémios Gulbenkian

Vencedores deste ano

Hungarian Helsinki Committee e Jane McAdam vencem ex-aequo Prémio Calouste Gulbenkian

O Prémio Calouste Gulbenkian 2017 será entregue ex-aequo à Hungarian Helsinki Committee, uma organização não-governamental que dá apoio legal a migrantes e refugiados na Hungria e a Jane McAdam, uma influente professora e investigadora australiana na área do Direito. Os dois vencedores repartem entre si este prémio como reconhecimento do inestimável contributo na defesa dos direitos humanos, em particular, dos refugiados.

Saber mais

 


 

A Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense e Sociedade Artística Musical dos Pousos são os vencedores dos Prémios Gulbenkian

Os vencedores nacionais dos Prémios Gulbenkian 2017, nas categorias de Conhecimento, Sustentabilidade e Coesão, são, respetivamente, a Sociedade Portuguesa de Matemática, a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) e a Sociedade Artística Musical dos Pousos. As três categorias destes Prémios correspondem às áreas prioritárias em que a Fundação vai intervir nos próximos anos.

Saber mais

 


 

O Prémio Calouste Gulbenkian, que distingue pessoas singulares ou coletivas que se tenham destacado internacionalmente na defesa e na concretização dos direitos humanos, é entregue este ano na área dos refugiados.

Os Prémios Gulbenkian Coesão, Sustentabilidade e Conhecimento serão entregues aos vencedores das diferentes áreas, escolhidos entre as 272 candidaturas recebidas.