O Som da Igualdade
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Auditório 2 Fundação Calouste GulbenkianCom o grupo Notas de Contacto a OCPsolidária na CERCIOEIRAS, músicos da Orquestra de Câmara Portuguesa e o grupo 5ª Punkada da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra
Projeto Notas de Contacto a OCPsolidária na CERCIOEIRAS, Oeiras
+ 6 anos
Duração: 40 min
Espetáculo seguido de conversa com o público
Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia, nas bilheteiras da Fundação (máximo 2 bilhetes por pessoa)
SOBRE
O Som da Igualdade é um concerto que pretende unir pessoas e estilos diferentes através da música. O Notas de Contacto a OCPsolidária na CERCIOEIRAS, músicos da Orquestra de Câmara Portuguesa e o grupo 5ª Punkada da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra demonstram que através da liberdade criativa não existem barreiras para a comunicação e para o desenvolvimento artístico. A convergência de músicos e experiências individuais transmite a este espetáculo uma visão diversificada, que transporta o público numa viagem crescente de energia, onde momentos tranquilos de improvisação livre se vão transformar em ritmos pulsados do Rock.
O projeto Notas de Contacto a OCPsolidária na CERCIOEIRAS tem como objetivo estratégico a formação pessoal, num quadro de socialização e integração na comunidade, promovendo o acesso à cultura de pessoas em contextos sociais desfavorecidos e/ou com deficiência motora e/ou cognitiva. A música torna-os todos iguais e ao mesmo tempo todos especiais, onde cada um tem a sua função, o seu instrumento e a sua forma de se expressar.
ISTO É PARTIS
O PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é um programa de apoio a projetos que privilegiam a arte como meio de intervenção social junto de crianças e jovens em risco, reclusos e ex-reclusos, imigrantes, pessoas isoladas ou com deficiência, entre outros. Alguns dos projetos apoiados no quadro da segunda edição deste programa apresentam o seu trabalho no “Isto é Partis”. Esta mostra tem também um espaço de reflexão na conferência “Isto é Inclusão Social.”