NonZeroSum Ensemble (Reino Unido)
+ 6 anos
Duração: 1h
Espetáculo seguido de conversa com o público (em inglês)
Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia, nas bilheteiras da Fundação (máximo 2 bilhetes por pessoa)
O ensemble NonZeroSum inclui o Acoustronic, um grupo de artistas com e sem deficiência que reúne regularmente em Derry, na Irlanda do Norte, para criar e interpretar música, e o Benyounes Quartet, um dos principais quartetos de cordas que surgiu no Reino Unido nos últimos anos.
O ensemble trabalha no contexto da Criatividade Inclusiva, um conceito desenvolvido pelo Professor Frank Lyons, na Universidade de Ulster, em colaboração com parceiros-chave como Share Music Sweden, Drake Music Project e Stravaganza. Este conceito procura nivelar o campo de atuação dos músicos com deficiência, ao nível da interpretação e da composição musical, através do desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias.
Acoustronic: Marie Anderson, Jay Hagon, Shaun Healy, John Lynch, David Meenan.
Benyounes Quartet: Zara Benyounes, Emily Holland, Meghan Cassidy, Kim Vaughan.
PROGRAMA
NonZeroSum de Frank Lyons
por NonZeroSum Ensemble
Music for 5 de Brendan McCloskey
Voices for 6 de Ryan Rodgers
por Acoustronic
New work de Lewis Smith
por NonZeroSum Ensemble
ISTO É PARTIS
O PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é um programa de apoio a projetos que privilegiam a arte como meio de intervenção social junto de crianças e jovens em risco, reclusos e ex-reclusos, imigrantes, pessoas isoladas ou com deficiência, entre outros. Alguns dos projetos apoiados no quadro da segunda edição deste programa apresentam o seu trabalho no “Isto é Partis”. Esta mostra tem também um espaço de reflexão na conferência “Isto é Inclusão Social.”