McQueen (2018)
Ciclo de cinema Arte & Moda
Slider de Eventos
Data
- 21:00 / Cancelado 21:00 / Esgotado 21:00 – 22:47
Local
Auditório 2 Fundação Calouste GulbenkianMcQueen é um documentário que retrata o percurso do estilista britânico Alexander McQueen, artista representado na exposição Arte e Moda.
Através de imagens de arquivo inéditas, entrevistas pessoais e excertos dos seus desfiles mais marcantes, os realizadores Ian Bonhôte e Peter Ettedgui oferecem um olhar íntimo sobre o homem por detrás do génio – desde as suas origens humildes em Londres até à consagração no universo da alta-costura.
Combinando arte, escuridão, emoção e beleza, McQueen revela o talento visceral do designer, ao mesmo tempo que expõe os seus conflitos internos, a pressão constante da fama e os desafios emocionais que viriam a marcar, de forma trágica, a sua vida.
Legendado em português.
Dia Internacional dos Museus
Esta atividade está inserida no programa do Dia Internacional dos Museus, com entrada gratuita, nos dias 16, 17 e 18 de maio. Saber mais
Ficha técnica
Realização
Ian Bonhôte e Peter Ettedgui
Duração
111 min
Género
Documentário
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.