Plantas comestíveis e medicinais
Slider de Eventos
Data
- 11:00 / Cancelado 11:00 / Esgotado 11:00 – 12:30
Local
RoseiralJardim Gulbenkian
As plantas silvestres são as que surgem espontaneamente em cada região onde evoluíram e constituem a base ecológica da qual a vida depende, incluindo os animais e as pessoas.
Estas desempenham um papel fundamental na regeneração da vida natural e equilíbrio dos sistemas ecológicos, quer no interior das cidades, quer nos ecossistemas agrícolas − possuindo ainda uma importância socioeconómica pelas utilizações que oferecem, nomeadamente para fabrico de medicamentos, corantes, fibras, entre outras, mas também pelo seu valor para a dieta humana.
A visita realiza-se no jardim, independentemente das condições atmosféricas, por isso os participantes devem trazer vestuário e calçado adequados.
Dia da Terra
Esta atividade está inserida no Dia na Terra, um dia com atividades para todas as idades, para celebrar a “Mãe Terra” na Gulbenkian. Saber mais
Ficha técnica
Conceção e orientação
Fernanda Botelho – herbalista e autora
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.