Técnico/a de Divulgação

Candidaturas até 17 de abril

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

O Museu Calouste Gulbenkian acolhe uma das mais importantes coleções privadas de arte do mundo, reunida em vida por Calouste Sarkis Gulbenkian, com obras que atravessam cinco mil anos de arte, do Antigo Egito ao século XX. Para além da Coleção, o Museu Gulbenkian organiza exposições temporárias e outras atividades como visitas guiadas, workshops, conferências, entre outros.

Procuramos reforçar a equipa do Museu com um/a Técnico/a de Divulgação.

Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo

Principais responsabilidades

Gestão de conteúdos das coleções online

Assegurar a operacionalização do tratamento e disponibilização de conteúdos de acordo com os procedimentos e calendários estabelecidos em parceria com as outras Unidades Orgânicas da Fundação.

Monitorizar a qualidade de processos e conteúdos relacionados com as coleções do Museu Gulbenkian. 

Comunicação Digital

Gerir os conteúdos editoriais de divulgação digital das coleções e programação do Museu nas suas diversas plataformas.

Articular com parceiros internos e com fornecedores externos os assuntos relacionados com a produção de conteúdo editorial: autores, tradutores, produtores, etc. Avaliar a qualidade de textos e traduções.

Elaborar materiais de divulgação de exposições temporárias e programação do Museu. Monitorizar e ajustar o calendário de divulgação do Museu Calouste Gulbenkian. Monitorizar orçamentos de projetos, em coordenação com o responsável de área.

Produzir documentação escrita ao longo dos projetos para sua gestão e registo. Dar apoio à responsável de Mediação Cultural e Estratégia Digital no planeamento estratégico dos projetos de comunicação e mediação.

Mediação digital

Editar e rever scripts e conteúdos de mediação digital de acordo com as normas de edição da Fundação: scripts, seleção de imagem, direitos de imagem, fact-checking, traduções.

Realizar benchmarking de conteúdos de mediação digital relacionada com coleções e exposições relevantes.

Monitorizar orçamentos de projetos em coordenação com o responsável da área.

Produzir documentação escrita ao longo dos projetos para sua gestão e registo. Monitorizar e ajustar os calendários de produção dos projetos.

Competências requeridas

  • Licenciatura em História da Arte.
  • Experiência mínima de 2 anos em funções similares.
  • Formação profissional ou avançada em pelo menos duas das áreas de responsabilidade.
  • Excelentes competências ao nível da organização e gestão de informação e de trabalho em simultâneo.
  • Experiência comprovada na coordenação de projetos e excelentes competências administrativas e de gestão de orçamentos.
  • Domínio avançado do sistema de gestão InArte.
  • Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa.

Candidatura

Atualização em 31 março 2023

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