Marketing Intelligence Trainee

Candidaturas até 16 mai

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição internacional, com sede em Portugal, que promove o desenvolvimento de pessoas e organizações, através da arte, da ciência, da educação e da beneficência, para uma sociedade mais equitativa e sustentável. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

O serviço de Marketing e Sistemas de Informação é transversal às várias atividades da Fundação e atua nas seguintes áreas:

  • Gestão de marca;
  • Campanhas publicitárias e planos de meios;
  • Gestão de conteúdos, redes sociais e email marketing;
  • Desenvolvimento de audiências e estudos de mercado;
  • Business intelligence e Advanced analytics.

Procuramos reforçar o departamento com um Marketing Intelligence Trainee, que terá oportunidade de trabalhar com uma equipa multidisciplinar e contribuir para a divulgação do conjunto alargado de atividades da Fundação.

Condições Contratuais: Contrato de Estágio Profissional (12 meses)

Admite-se a celebração de um contrato de trabalho após o termo do estágio, se for reconhecido um bom desempenho do estagiário ao nível pessoal e profissional.

Principais responsabilidades

  • Construir dashboards e relatórios de controlo das atividades da Fundação Gulbenkian, assegurando o tratamento e a integridade dos dados operacionais, de forma a apoiar a decisão das várias unidades orgânicas;
  • Conduzir análises aprofundadas ao desempenho das áreas operacionais relevantes, identificar oportunidades e sugerir melhorias;
  • Acompanhar as principais métricas das plataformas digitais, analisando os resultados das campanhas (SEM, Display e Social) e garantindo as melhores práticas de SEO;
  • Contribuir na preparação e análise das iniciativas de estudos de mercado.

Competências requeridas

  • Mestrado concluído em áreas com uma forte componente analítica – Ciência de Dados, Matemáticas Aplicadas, Economia, Gestão, etc.;
  • Domínio na utilização de ferramentas Office, em particular o Microsoft Excel;
  • Conhecimentos em Google Analytics, Google Tag Manager, Google Search Console/SEO e Microsoft PowerBI (na ótica do utilizador) são fortemente valorizados;
  • Conhecimentos em SQL, Python, R ou Microsoft PowerBI (na ótica do programador) são valorizados;
  • Capacidade para trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Forte capacidade analítica;
  • Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa.

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidaturas

Atualização em 03 maio 2024

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.