Ser Mais Valia

Voluntariado de profissionais experientes com mais de 55 anos para projetos de cooperação nos PALOP.

 

Promotor: Associação Ser Mais Valia 
Principal financiador: Fundação Calouste Gulbenkian 
Beneficiários: Instituições dos PALOP 
Fase do projeto: Em desenvolvimento
ODS
: 17. Parcerias para a implementação dos Objetivos

A bolsa de voluntariado destina-se a projetos de cooperação para o desenvolvimento para a capacitação e reforço de instituições na área da saúde, educação e artes nos PALOP, procurando responder a necessidades identificadas pelas Organizações não governamentais para o desenvolvimento (ONGD) e instituições desses países, sem a substituição de recursos humanos locais. 

O projeto Mais Valia decorreu entre 2012 e 2016, resultando em cerca de 40 missões nas áreas da educação, saúde, capacitação de formadores, diagnóstico de necessidades e reforço institucional. 

Projeto piloto promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, o Mais Valia deu origem a uma associação, criada pela bolsa de voluntários, designada Ser Mais Valia – Associação de Voluntariado para a Cidadania e Desenvolvimento.

 

Saiba mais

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Este projeto contribui para a seguinte meta

 

Meta 17.16

Reforçar a parceria global para o desenvolvimento sustentável, complementada por parcerias multissetoriais que mobilizem e compartilhem conhecimento, expertise, tecnologia e recursos financeiros, para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável em todos os países, particularmente nos países em desenvolvimento.