Equipa

 
 
Pedro Cunha

Pedro Cunha

Diretor do Programa Gulbenkian Conhecimento desde janeiro de 2020 e Diretor-Adjunto desde janeiro de 2018.

Licenciado e Mestre em Psicologia Educacional, ISPA (1998; 2009). Desde 1996 exerceu funções técnicas em escolas, de coordenação em organizações não-governamentais e autarquias, e de docência no ensino superior.

Diretor do Programa K’CIDADE (2005-2008) e Coordenador da Área de Educação (2008-2010), na Fundação Aga Khan Portugal.

Subdiretor-Geral da Educação (2010-2017), responsável pelas políticas de educação pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, pelos programas nacionais de inovação e promoção da inclusão e do sucesso escolar, educação e promoção da saúde, educação especial e apoios socioeducativos, psicologia e orientação escolar. Coordenou o Grupo de Trabalho Interministerial para a revisão da legislação sobre educação especial, criado pelo Despacho n.º 706-C/2014. Presidiu à Comissão Técnica (nº26) que produziu a primeira Norma Portuguesa de Qualidade relativa ao enriquecimento curricular (Instituto Português da Qualidade). Foi Comissário Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e no Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância. Representou a Direção-Geral da Educação em todas as reuniões sobre educação, no processo de ajuda externa a Portugal e integrou o Conselho de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Em 2017 recebeu o Prémio “Excellens Mare” atribuído pela PricewaterhouseCoopers ao Programa do Desporto Escolar, que dirigiu.

É perito convidado (e integrou grupos de trabalho) na Comissão Europeia, ONU, UNICEF e OCDE.


Bruno Macedo

Bruno Macedo


Madalena Queiroz e Melo

Madalena Queiroz e Melo


Mariana Venes

Mariana Venes


Ana Cristina Saraiva

Ana Cristina Saraiva

Atualização em 29 janeiro 2020

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.