30 novembro 2018

Procuram-se ideias para o futuro da arquitetura

A plataforma Future Architecture lançou a sua quarta edição do “Call for Ideas” para o Programa Europeu de Arquitetura 2019. Candidaturas até 7 de janeiro.

Call_For_Ideas_2019_800x500
Call For Ideas 2019

A “Call for Ideas” procura projetos ou propostas conceptuais e teóricas que levantem questões inovadoras sobre a arquitetura contemporânea. Até 7 de janeiro 2019, aceitam-se candidaturas de criativos multidisciplinares, que trabalhem em projetos transformadores ou desenvolvam ideias para o futuro da arquitetura. Os projetos selecionados poderão participar nos diversos encontros e atividades internacionais que integram o Programa Europeu de Arquitectura 2019, como exposições, conferências, workshops, residências e publicações.

A Future Architecture Platform é uma estrutura europeia de museus, festivais e produtores, criada em 2015 para aproximar o público às cidades e à arquitetura, de forma criativa. Esta plataforma enquadra-se na iniciativa Europa Criativa, destinada a promover a mobilidade e visibilidade de artistas e obras, assim como o desenvolvimento de talentos emergentes.

Coordenada pelo Museum of Architecture and Design, em Ljubljana, na Eslovénia, a Future Architecture Platform conta com um total de 20 entidades-membro em vários países da Europa, entre os quais a Oris House of Architecture, na Croácia, o Museum of Architecture, na Polónia, o National Museum of XXI Century Arts, em Itália, o Copenhagen Architecture Festival, na Dinamarca e, em Portugal, a Trienal de Arquitetura de Lisboa e a Fundação Calouste Gulbenkian. 

Future Architecture Platform