Plataforma +Competências

Uma iniciativa que pretende melhorar a empregabilidade de jovens através do desenvolvimento de soft skills

A Plataforma +Competências, uma iniciativa da Accenture que conta com o apoio da FCG, promove o desenvolvimento de competências junto de jovens e pretende melhorar a empregabilidade.

O projeto piloto, iniciado em 2016, foi testado em seis Centros de Inclusão Digital (CID) no âmbito do Programa Escolhas, contou com a participação de aproximadamente 100 jovens. Atualmente, a plataforma foi incluída nas atividades de todos os projetos do Programa Escolhas. Neste momento, a Associação Salvador também faz parte deste projeto.

Esta iniciativa, que já foi testada com sucesso em vários países, tem como objetivo capacitar beneficiários de ONG’s no desenvolvimento de competências fundamentais ao mercado de trabalho, nomeadamente autoconfiança, autoconhecimento, comunicação (escrita e oral), cumprimento de normas e tarefas, e raciocínio matemático.

A iniciativa é suportada por uma plataforma de acesso online, disponibilizando um simulador de aferição do nível de proficiência nas competências, um plano de formação e respetivos conteúdos adaptados às necessidades de cada beneficiário, bem como ferramentas de monitorização do progresso e emissão de diplomas.

Qualquer jovem e ONG pode inscrever-se para participar, através do seguinte link: accenture.com/form-mais-competencias