Métodos inovadores para envolver os públicos da cultura

A terceira edição da Summer School ADESTE+ decorre online entre os dias 29 de setembro e 20 outubro. Inscrições abertas até 1 de setembro.

“From Audience to People: a journey for changemakers” [De Público a Pessoas: uma viagem para agentes de mudança] é o título da terceira e última edição da Summer School ADESTE +, destinada a profissionais, instituições e organizações culturais. O programa deste ano decorre online, entre os dias 29 de setembro e 20 outubro, e será uma oportunidade única para desenvolver trabalho em equipa, melhorar competências e conhecer ferramentas inovadoras para potenciar a experiência dos públicos no panorama cultural.

Ao longo de seis sessões, com diferentes oradores, convidados e especialistas, os participantes vão ganhar novos conhecimentos, partilhar informação e trocar experiências num ambiente profissional inspirador, onde poderão trabalhar de perto com uma rede internacional de entidades culturais de países como a Croácia, Dinamarca, Itália, Polónia, Portugal, Espanha e Inglaterra. A inscrição deve ser feita online até dia 1 de setembro, em adesteplus.eu/2021-online-summer-school.

 O projeto ADESTE+ , cofinanciado pelo programa europeu “Europa Criativa”, foi criado com o propósito de desenvolver novas metodologias na relação das instituições com os seus públicos, incidindo na aquisição de competências e capacidades pessoais e organizacionais. Com uma duração de quatro anos, o projeto conta com a parceria da Fundação Calouste Gulbenkian, que recebeu a primeira Lisbon Summer School, em 2019.

 

Saber mais