Fundação Gulbenkian tem bolsas para formação de executivos

A formação Paradigm Shift, desenhada pela Fundação Calouste Gulbenkian com a NOVA SBE, procura preparar as organizações para um futuro mais sustentável. As candidaturas estão abertas até 29 de outubro
Nova School of Business and Economics ©DR

Num mundo em constante mudança, as organizações vivem em contínuos processos de transformação. E hoje, mais do que nunca, essa transformação não pode ignorar a sustentabilidade. De forma a dar resposta a este desafio, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Nova SBE desenharam o programa de formação de executivos – Paradigm Shift –, com o qual pretendem fomentar o network e discutir os processos de transformação organizacional através da lente da sustentabilidade.  Durante a formação de três dias, os participantes terão a oportunidade de ouvir vários oradores nacionais e internacionais e analisar uma diversidade de casos práticos, potenciais fontes de inspiração para os desafios colocados pela sustentabilidade.

Para apoiar as organizações nesta transformação sustentável, a Fundação Calouste Gulbenkian, através das Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, financia até sete bolsas a pessoas com perfil de liderança e potencial de crescimento nas PMEs e startups de impacto que queiram iniciar a transição para modelos de negócio mais sustentáveis.

Após os três dias de formação em sala de aula, cada organização participante poderá convidar um membro do corpo docente a realizar uma sessão de formação/sensibilização sobre um dos tópicos do Paradigm Shift na sua organização, contribuindo deste modo para o reforço da cultura de sustentabilidade dos seus colaboradores e acelerando o seu processo de transformação interna.

A 3ª edição do programa Paradigm Shift (parte integrante da Cátedra da Fundação Calouste Gulbenkian para a Economia de Impacto) irá decorrer de 24 e 26 de novembro. As inscrições estão abertas até 29 de outubro.

Saber mais