22 Novembro 2019 Oficinas do Conhecimento

Fundação Gulbenkian acolhe workshop do MIT Solve

Peritos nacionais e internacionais vêm a Lisboa debater questões relacionadas com a literacia, aprendizagem e desenvolvimento económico, que ajudarão a desenhar o Gulbenkian Award for Adult Literacy.

Logo MIT SOLVE

A Fundação Calouste Gulbenkian acolhe, no dia 25 de novembro, o primeiro MIT Solve Challenge Design Workshop realizado em Lisboa. Este encontro, que reúne peritos nacionais e internacionais, do setor público e privado, filantrópico e universitário, visa promover o debate sobre literacia, aprendizagem e desenvolvimento económico, que ajudará a desenhar o Gulbenkian Award for Adult Literacy.

Este Gulbenkian Award for Adult Literacy será entregue no âmbito de um concurso, co-organizado com o MIT Solve, que terá por objetivo identificar soluções de base tecnológica para a promoção de literacias em adultos.

Concurso tecnológico sobejamente participado (recebeu, no ano passado, mais de mil propostas provenientes de 103 países), o MIT Solve é uma incubadora de ideias do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT) que promove soluções de empreendedores tecnológicos em quatro grandes áreas: Prosperidade Económica, Saúde, Aprendizagem e Sustentabilidade. Todos os anos, é criado um desafio em cada uma destas quatro áreas e, com eles, a comunidade internacional de empreendedores tecnológicos é desafiada a desenvolver soluções inovadoras.

A Fundação Gulbenkian associou-se a este projeto e, em 2020, há de atribuir aos melhores projetos de base tecnológica para a promoção das literacias ao longo da vida o Gulbenkian Award for Adult Literacy.

O encontro que se realiza no dia 25 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, tem como objetivo preparar o Gulbenkian Award for Adult Literacy.

Saiba mais Atualização em 22 Novembro 2019