Greenfest

Feira das ONG em Portugal

O Greenfest celebra anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica em Portugal. Tem assumido nesta matéria uma visibilidade crescente nos últimos anos e é hoje o maior evento de sustentabilidade do país.

Na 8.ª edição do Greenfest, a realizar este ano, o tema principal será a Cidadania Ativa, compreendendo, entre outras questões, os desafios enfrentados pelas organizações da Sociedade Civil. Esta edição incluirá uma Feira das ONG, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a organização do Greenfest, e apoiada pelos EEA Grants.

Esta será a primeira feira deste género de âmbito nacional, e uma importante oportunidade para a divulgação das atividades e projetos das ONG junto de um vasto público. Aqui poderão ser captados novos voluntários e colaboradores, estabelecidos contactos com potenciais financiadores e promovidos os serviços e produtos da ONG. Em paralelo com a Feira, haverá, no Centro de Congressos do Estoril, um conjunto diversificado de iniciativas de reflexão e debate sobre temas relevantes para as organizações da Sociedade Civil, bem como a possibilidade de apresentação de projetos e de partilha de experiências entre os participantes e com o público.

O evento está aberto a todas as ONG – valorizam-se propostas que enfatizem o contacto com o público e a animação. Cada ONG selecionada para participar terá direito ao uso gratuito de uma das 100 casetas disponíveis. As ONG que estejam a realizar projetos apoiados pelo Programa Cidadania Ativa poderão apresentar os seus projetos nesta feira e submeter a financiamento os custos correspondentes à participação na rúbrica de comunicação, desde que dentro dos orçamentos contratados.

Candidaturas até 31 de março.