7 agosto 2018

Exposição Tarefas Infinitas chega a São Paulo

Obras da Biblioteca de Arte em exposição no Sesc - São Paulo, Brasil

Tarefas Infinitas

Tarefas Infinitas: quando a arte e o livro se ilimitam abre quinta-feira, dia 9 de agosto, no Sesc  – São Paulo (Brasil), Centro de Pesquisa e Formação. Com curadoria de Paulo Pires do Vale e de Rosely Nakagawa, esta exposição é uma nova versão da que, em 2012, mostrou um conjunto de obras dos acervos do Museu Gulbenkian e da Biblioteca de Arte, numa reflexão sobre o diálogo infinito que a arte e o livro mantêm há séculos.

Em 2015, a mostra passou também pela Delegação da Fundação em Paris, aparecendo em São Paulo com algumas novidades resultantes da parceria com a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Os curadores responsáveis ampliaram o sentido original da exposição e juntaram às 19 obras do acervo da Biblioteca de Arte outras obras do acervo local, num diálogo com a cultura e arte brasileiras.

No conjunto das 19 obras emprestadas pela Biblioteca de Arte, além de 2 livros da biblioteca particular de Calouste Gulbenkian, encontram-se livros de artistas como António Pedro, Bas Jan Adar, Lourdes Castro, Bruno Munari, Lawrence Weiner e José Escada, bem como de autores como Marinetti, S. Mallarmé, Lewis Carroll, Raymond Queneau.

A exposição abre no dia 9 de agosto e pode ser visitada até 27 de outubro 2018.

 

Mais informação:

centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/exposicao-tarefas-infinitas

www.bbm.usp.br