Estudos Portugueses na Universidade de Berkeley

Prorrogação do prazo de candidatura ao Concurso para Professor Visitante de universidade portuguesa

Até 31 de março de 2018 está aberto concurso para o Programa Gulbenkian de Estudos Portugueses na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos da América.

O programa destina-se a Professores Catedráticos, Associados ou Assistentes de qualquer universidade portuguesa, especialistas em domínios da Língua, Literatura, História e Cultura (Arte, Arquitetura, Música, etc.) Portuguesas.

O candidato selecionado receberá uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian e lecionará um semestre do ano letivo de 2018/19 como Professor Visitante da Universidade de Berkeley.

Os interessados devem apresentar um dossiê de candidatura que inclua o curriculum vitae atualizado (máximo 5 páginas); um plano de estudos detalhado para o curso, com a duração de 15 semanas, que se propõem realizar; a especificação do título do curso e descrição do respetivo tópico; identificação discriminada dos tópicos semanais e uma lista de leituras (máximo 3 páginas). A carta de candidatura (uma página) deve indicar o semestre do ano letivo de 2018/19 em que pretende permanecer em Berkeley.

As candidaturas (de acordo com o Regulamento abaixo) devem ser enviadas até à meia-noite de 31 de março de 2018 para:
Dra. Deolinda Adão, Executive Director do Programa de Estudos Portugueses
deoadao@berkeley.edu

 

Os resultados serão divulgados até 30 de abril.

 

Regulamento (PDF 78KB)