14 Abril 2020 EducaçãoFundo de Emergência Covid19

#EstudoEmCasa com apoio Gulbenkian

A iniciativa #EstudoEmCasa, dirigida aos alunos dos três ciclos do ensino básico, vai decorrer de segunda a sexta-feira, na RTP Memória

De acordo com estimativas do Ministério da Educação, milhares de alunos terão dificuldade em acompanhar o ensino à distância devido à falta de conectividade ou de material informático. Neste contexto, e no âmbito do Fundo de Emergência Covid-19 lançado a 23 de março para mitigar os efeitos da pandemia, a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu apoiar a iniciativa #EstudoEmCasa, lançada pelo Ministério da Educação, em colaboração com a RTP.

A Fundação financia assim a produção de conteúdos pedagógicos dirigidos a alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, que serão difundidas diariamente pela RTP Memória, como complemento ao trabalho dos professores com os alunos.

As emissões do #EstudoEmCasa decorrem de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:50, a partir de 20 de abril e até ao final do presente ano letivo.

Ao promover o acesso à educação por parte dos alunos com menores recursos, a Fundação está a participar no esforço de mitigação dos efeitos da pandemia na área da Educação.

No âmbito do Fundo de Emergência Covid-19, outras áreas fundamentais estão a ser apoiadas pela Fundação: Ciência, Cultura, Saúde e Sociedade Civil.