4 Março 2020 Oficinas do Conhecimento

Estão abertas as candidaturas ao Gulbenkian Award for Adult Literacy

O Gulbenkian Award for Adult Literacy foi criado através de uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian e o Solve.MIT, com o objetivo de premiar soluções que promovam não apenas os níveis de literacia em adultos como também o crescimento económico inclusivo através de literacia digital.

©DR

O Solve.MIT, iniciativa do Massachusetts Institute of Technology, tem vindo a promover soluções de base tecnológica que respondam às questões mais prementes à escala global. Este ano, o Solve.MIT, com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian, da General Motors, da Andan Foundation, da Vodafone Americas Foundation e da Abu Dhabi Crown Prince Court, tem um milhão de dólares para investir nas equipas que tragam as melhores soluções para os quatro desafios definidos na edição de 2020:

  • Good Jobs & Inclusive Entrepreneurship
  • Maternal & Newborn Health
  • Learning for Girls & Women
  • Sustainable Food Systems

Com o Gulbenkian Award for Adult Literacy, a Fundação Calouste Gulbenkian (no âmbito do Programa Gulbenkian Conhecimento e em particular no que se prende com as Oficinas do Conhecimento) vai apoiar projetos que respondam à questão “Como poderão populações marginalizadas aceder e criar bons trabalhos e oportunidades empreendedoras para si próprios?”, do desafio Good Jobs & Inclusive Entrepreneurship.

As candidaturas ao Gulbenkian Award for Adult Literacy poderão estar sediadas em qualquer parte do mundo, mas o projeto piloto terá obrigatoriamente que incluir Portugal. As candidaturas devem ser entregues até 18 de junho.

Saber mais