Candidaturas abertas ao Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação
Estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação, criado em parceria entre a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito da Cátedra Gulbenkian em Economia de Impacto.
O Mestrado, o primeiro do género a ser ministrado em Portugal, foi desenhado para fornecer as competências necessárias para que alunos, futuros líderes e empreendedores consigam atuar na resolução de problemas sociais e ambientais através das empresas em que venham a trabalhar ou de novos negócios que venham a criar.
Do plano curricular fazem parte conteúdos que permitirão aos alunos identificar problemas e oportunidades, estruturar projetos de empreendedorismo com impacto, compreender como criar e gerir uma startup de impacto ou definir e monitorizar métricas de transformação.
O Mestrado terá início no próximo ano letivo (2021-2022).
Bolsas e Prémios
A Fundação Calouste Gulbenkian atribuirá bolsas de estudo, no valor equivalente à propina, a alunos de mérito com dificuldades económicas que pretendam frequentar o Mestrado. O processo de candidaturas e seleção de bolseiros será gerido pela faculdade.
Serão ainda premiadas as melhores ideias que surjam no decorrer do Mestrado e tenham potencial para se transformarem em startups de impacto.
Ciclo de webinars
Para apresentar o Mestrado e esclarecer as dúvidas dos potenciais candidatos, está prevista a realização de um ciclo de cinco webinars mensais, com início a 19 de janeiro. As inscrições para o primeiro webinar podem ser feitas aqui. Informação sobre as sessões seguintes será disponibilizada oportunamente.
Regulamento (PDF, 381 KB)