ONG na sociedade portuguesa

Apresentação de dois estudos sobre as ONG na sociedade portuguesa

Realiza-se no dia 25 de fevereiro uma sessão de apresentação relativa a dois estudos, produzidos no âmbito do Programa Cidadania Ativa, sobre a importância e o papel das Organizações Não Governamentais na sociedade portuguesa.

O primeiro, o “Estudo de Diagnóstico das Organizações Não-Governamentais em Portugal”, produzido pela Universidade Católica Portuguesa sob a coordenação da Professora Raquel Campos Franco, visou aprofundar o conhecimento da realidade das ONG no nosso País, tanto a nível do seu peso na realidade socioeconómica portuguesa, das suas áreas de atividade, formas de organização e de gestão e capacidades de financiamento, como dos principais pontos fortes e pontos fracos que as caracterizam.

O segundo estudo, “Inovação Social nos Projetos do Programa Cidadania Ativa”, foi produzido pelo Instituto de Empreendedorismo Social e coordenado pelo Dr. Nuno Frazão. Apresenta uma análise dos projetos apoiados pelo Programa em termos da sua sustentabilidade e do seu valor em termos de inovação social, dando a conhecer ao público alguns bons exemplos nestas áreas.