20 Abril 2020 Comunidades Arménias

Apoio à Arménia no combate à Covid-19

A Fundação Calouste Gulbenkian doou 50 mil dólares (mais de 45 mil euros) para a compra de material médico e equipamentos de proteção individual para ajudar a Arménia na luta contra a pandemia Covid-19.

Em colaboração com o Alto Comissariado para Assuntos da Diáspora da Arménia e em parceria com várias organizações da diáspora, o Serviço das Comunidades Arménias da Fundação fez chegar à Arménia, no dia 15 de abril, milhares de equipamentos médicos comprados na China, incluindo mais de 87 mil equipamentos de proteção individual, 20 mil máscaras de proteção KN95, 24 mil máscaras cirúrgicas, 101 termómetros digitais e outros instrumentos médicos e materiais bioquímicos para a produção doméstica de testes de diagnóstico ao coronavírus.

Este apoio irá reforçar a capacidade da Arménia de proteger os seus profissionais de saúde e aumentar a sua capacidade de diagnóstico para combater o vírus da Covid-19.

A doação do Serviço de Comunidades Arménias está alinhada com o Fundo de Emergência Covid-19 da Fundação Calouste Gulbenkian e é uma das várias iniciativas deste departamento para lidar com a crise do coronavírus.