AED

2015 – Ano Europeu do Desenvolvimento

'O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro'

A iniciativa da Comissão Europeia pretende informar e sensibilizar os cidadãos para as questões ligadas ao desenvolvimento, à cooperação e às políticas da União Europeia nesta área. O Ano terá como lema O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro.

A Fundação Calouste Gulbenkian é um dos parceiros do Ano Europeu para o Desenvolvimento, em conjunto com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, diversas ONGD’s e um conjunto de organizações da sociedade civil.

Ao longo do ano, os parceiros portugueses vão lançar um conjunto de iniciativas como conferências sobre as temáticas da cooperação para o desenvolvimento, exposições de fotografia e um prémio na área do jornalismo e da investigação nesta área, com o objetivo de sensibilizar os europeus para a cooperação e a ajuda ao desenvolvimento.

O Ano Europeu para o Desenvolvimento conta com um website onde todos os parceiros são convidados a participar, bem como na página de Facebook.