21 Janeiro 2020

20 jovens para imaginar programação

O projeto Gulbenkian 15-25 Imagina, integrado no projeto europeu ADESTE+, começou a 18 de janeiro a pensar nos públicos jovens da Fundação Gulbenkian.

15/25

Gulbenkian 15-25 Imagina é uma iniciativa de programação e curadoria cultural destinada a jovens, que se vai realizar na Fundação Calouste Gulbenkian entre janeiro e junho deste ano. A iniciativa, integrada no projeto europeu ADESTE+, financiado pela Europa Criativa, abre um espaço de diálogo, escuta e trabalho colaborativo entre a Fundação e um grupo de jovens dos 18 aos 25 anos, para a realização de uma experiência de coprogramação que se espera que venha a desenhar novos espaços de encontro para o público jovem.

A convocatória para o projeto decorreu durante os meses de dezembro e janeiro e, no final, foram selecionados 21 jovens, formando um grupo de experiências, interesses e proveniências diversificadas.

O primeiro encontro teve lugar no dia 18 de janeiro, marcando o pontapé de saída para o processo de partilha e criação coletiva que virá a ter expressão na oferta programática da Fundação ainda este ano.