Candidaturas

Patrimónios: Recursos para políticas de desenvolvimento

Candidatura aberta de 15 de junho a 15 de julho de 2017

Curso de capacitação de recursos humanos dos PALOP para a definição e implementação de estratégias de desenvolvimento sustentado que tenham como base o património material.

Candidatar

 

Investigação para o Desenvolvimento

Candidaturas até 30 de abril 

Este concurso procura distinguir dois projetos de cooperação para o desenvolvimento promovidos por ONGD portuguesas que pretendam publicar os resultados alcançados em revistas científicas.

Pretende-se reforçar a capacidade de produção de conhecimento e influência de políticas públicas por parte das ONGD, promovendo a aproximação a instituições de ensino superior e centros de investigação.

Uma parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Candidatar

 

 

Estágios de Curta Duração
Profissionais de saúde dos PALOP e Timor Leste

Candidaturas de 17 de janeiro até 20 de março 2017
Concurso para atribuição de bolsas para estágios de curta duração em Portugal (entre 2 e 3 meses), destinadas a profissionais de saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe) e de Timor-Leste nas áreas clínicas de anestesiologia, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia.

Com o apoio da Direção-Geral da Saúde.

Listagem dos 23 selecionados 

Candidatar

 

 

Apoio à formação internacional de quadros de ONGD

Candidaturas até 28 de fevereiro de 2017

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Plataforma Portuguesa das ONGD lançam o Concurso de apoio à formação internacional de quadros de ONGD”.

Este concurso é destinado a diretores, gestores e coordenadores das organizações não-governamentais para o desenvolvimento e visa apoiar financeiramente a inscrição de seis profissionais portugueses em cursos de curta duração nas áreas de: avaliação e investigação-ação, advocacy, planeamento e gestão estratégica, técnicas de facilitação, financiamento e sustentabilidade financeira, tecnologias e ferramentas open source, e outras temáticas específicas associadas ao Desenvolvimento que decorram noutros países, em particular da União Europeia, e sejam ministrados por entidades de referência internacional.

Saber mais

 

Investigação para o Desenvolvimento

Candidaturas até 2 de novembro de 2016 às 16horas

Este concurso, resultado de uma parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Fundação Calouste Gulbenkian, visa distinguir dois projetos de cooperação para o desenvolvimento promovidos por ONGD portuguesas que pretendam publicar os resultados alcançados em revistas científicas.

Pretende-se reforçar a capacidade de produção de conhecimento e influência de políticas públicas por parte das ONGD, promovendo a aproximação destes atores a instituições de ensino superior e centros de investigação.

 

Recrutamento para Assistência Técnica
apoio à Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade Nacional de Timor Leste

De 4 de janeiro a 29 de fevereiro 2016

Concurso para a assessoria/assistência técnica, baseada na Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade Nacional de Timor Leste em Díli, nomeadamente na Escola de Tecnologias da Saúde, para dar apoio à direção desta faculdade ao nível do planeamento, organização e funcionamento dos cursos de Farmácia e Nutrição, bem como na preparação do curso de Ciências Biológicas e Laboratoriais.

 

Projeto Mais Valia
voluntariado de curta duração

De 8 abril 2015 a 8 maio 2015

Com 107 candidaturas completas, com toda a documentação necessária e dentro dos limites de idade, as áreas com maior prevalência de candidatos são o ensino e a saúde, sendo de destacar ainda a engenharia. A fase de seleção dos 15 candidatos finais a integrar a bolsa de voluntários Mais-valia, já composta por 47 elementos, começa com o processo de análise das candidaturas, seguindo-se a entrevista e termina com a formação.

Ver projeto