Mais Valia

Voluntariado de curta duração

O Mais Valia junta profissionais experientes que voluntariamente se oferecem para integrar projetos já em curso, respondendo às necessidades identificadas pelos parceiros que atuam nos países africanos de língua oficial portuguesa.
Os candidatos deverão ter idade superior a 55 anos, formação académica ou técnica especializada, experiência profissional, e disponibilidade para integrar missões com um período previsto de dois meses.
Nesta edição serão privilegiadas as competências na área da Saúde, Educação, Agronomia e os diversos ramos da Engenharia, áreas que podem dar um maior contributo no reforço institucional e na resposta às necessidades encontradas no terreno.

As candidaturas podem ser submetidas de 8 de abril a 8 de maio, exclusivamente em formulário próprio, no site da Fundação Calouste Gulbenkian. O processo de seleção desenrola-se em três fases: a análise do boletim de candidaturas, a entrevista pessoal e formação intensiva e só os candidatos selecionados em cada uma delas serão contactados.

 

Os selecionados farão uma formação específica para a missão antes da partida.