O Projeto GAP – Gulbenkian Aprendizagem surge como uma resposta de emergência às necessidades de alunos dos ensinos básico e secundário, em situação de particular vulnerabilidade social e escolar no longo período de confinamento durante o ano letivo 2019/2020, devido à pandemia COVID-19.

Esta iniciativa pretende apoiar pelo menos 5 000 alunos dos ensinos básico e secundário de cerca de 120 escolas a recuperar aprendizagens perdidas em Português, Inglês e Matemática – as que registam as mais altas taxas de insucesso.

Parte deste apoio será prestado através da bolsa de Mentores GAP, implementada pela Associação “Teach For Portugal”.

Candidaturas abertas até 17 de janeiro.

Saber mais

Quem se pode candidatar?

Jovens com licenciatura concluída e conhecimentos aprofundados numa (ou mais) das disciplinas apoiadas: Português, Matemática, Inglês.​

Qual a duração do projeto?

Esta experiência remunerada decorre durante 6 meses, de janeiro a junho de 2021, em tempo parcial ou tempo completo (20 ou 40 horas semanais).

Onde decorre a mentoria?

As atividades de apoio à recuperação da aprendizagem vão decorrer na comunidade da escola. Nesta fase estamos a recrutar para os seguintes municípios: Ferreira do Alentejo, Torre de Moncorvo, Vinhais, Elvas, Cartaxo, Cinfães e Resende.

O que faz um Mentor GAP?

Realiza atividades de apoio à recuperação da aprendizagem nas disciplinas de Português, Inglês e/ou Matemática junto de alunos dos ensinos básico e secundário, com uma frequência mínima bissemanal.

Desenvolve competências transversais fortemente associadas ao sucesso educativo, como sejam a autorregulação e a motivação para a aprendizagem.

Promove a participação ativa de pais/encarregados de educação ou outros agentes educativos.

Candidatar

IMPLEMENTADO POR

TFPSPM

PARCERIAS