Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
  • Filme

Verão Danado, de Pedro Cabeleira

A Gulbenkian e o Cinema Português III - A intimidade, o país: um desejo de futuro

Quando

Dom, 9 dezembro 2018
18:30 até 20:40

Onde

Coleção Moderna – Sala Polivalente
R. Dr. Nicolau Bettencourt , Lisboa
217 823 474
Google Maps »

Bilhetes

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Verão Danado, de Pedro Cabeleira
Portugal, 2017, 128’ 
Língua original: Português 
Legendas em Inglês / Legendagem eletrónica em português 
Tradução em Língua Gestual Portuguesa

Debate com a presença do realizador: 20:45 

Cópia cedida por: Filmin 

Filme apoiado para a Criação em Cinema (pós produção), em 2015, pelo Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas /Fundação Calouste Gulbenkian e para a Internacionalização, em 2017, para participar nos festivais Cine de Mar del Plata (Buenos Aires, Argentina), no Torino Film Festival (Turim, Itália,) e no Tiblisi International Film Festival (Tiblisi, Geórgia) 


Sinopse
 

Estamos no princípio do Verão e Chico acabou a faculdade. Sem grandes perspetivas e com as férias por diante, começam as brincadeiras, os jantares, as festas e as noitadas. A música acompanha Chico nestas tardes de ócio, drogas, desilusões amorosas e momentos psicadélicos. Verão Danado é um ímpeto de adrenalina com Lisboa como pano de fundo de uma juventude à deriva.  

 

Pedro Cabeleira (n.1992, Entroncamento).É licenciado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), 2013, na especialização de Realização. Verão Danado é a sua primeira longa-metragem na qual experimenta técnicas livres de improvisação e explora um tema próximo do seu próprio contexto, trabalhando com mais de cem atores dos seus tempos de escola e com uma equipa constituída unicamente por colegas da mesma escola. Criou a produtora Videolotion, juntamente com colegas da Escola de Cinema. Está de momento a desenvolver o seu novo filme, Entroncamento e a iniciar a pré-produção de uma série de novos projetos de jovens realizadores. 

(2017) Verão Danado 

(2013) Estranhamento (cm)

 

Sobre o ciclo A Gulbenkian e o Cinema Português III 

A intimidade e o país: um desejo de futuro é o tema aglutinador da terceira edição do Ciclo A Gulbenkian e o Cinema Português. A edição deste ano apresenta doze filmes, seis longas-metragens e seis curtas, e organiza-se em dois fins-de-semana, no último de novembro e no primeiro de dezembro, com curadoria de Francisco Valente. 

Este ciclo exibe filmes que resultam dos apoios dados pela Fundação Calouste Gulbenkian à produção e à internacionalização do cinema português contemporâneo. 

Em agenda