Visitas digitais

Com a chegada dos dias mais frios, chegam também propostas para usufruir do universo Gulbenkian sem sair de casa. As visitas orientadas por Aurora Carapinha e Beatrice Brigola levam-no a conhecer histórias e segredos do Jardim e, também, do Edifício Gulbenkian. Acompanhe-as aqui nestas visitas… sem sair de casa. 

O Jardim Gulbenkian: uma visita digital

Antes de se tornar o local eleito para a construção da Fundação, o Parque de Santa Gertrudes teve muitas vidas. Com Beatrice Brigola faça uma visita em Língua Gestual Portuguesa e descubra mais sobre aquilo que torna este Jardim tão especial… sem sair de casa!

O Edifício Gulbenkian: uma visita digital

A estreita relação entre arquitetura e paisagem constitui a imagem de marca da Fundação Calouste Gulbenkian. Faça uma visita em Língua Gestual Portuguesa com Beatrice Brigola e descubra alguns segredos desta obra-prima arquitetónica, símbolo de uma ideia de utopia possível.

Conversa no Jardim com Aurora Carapinha

A convite do festival Jardins Abertos e da Fundação, a arquiteta paisagista Aurora Carapinha leva-nos numa visita orientada pelo Jardim Gulbenkian — um dos mais emblemáticos jardins do movimento moderno em Portugal, desenhado pelos arquitetos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Vianna Barreto.