Dia Aberto Universidades

Uma viagem ao interior da Gulbenkian

Dia Aberto 4

Entrada gratuita. Basta trazeres o teu cartão de estudante

Conversas descontraídas e variadas, retratómatos, uma oficina de serigrafia (montada numa bicicleta) em que poderás fazer o teu manifesto, underground sketching, visitas aos bastidores do museu, da orquestra, do arquivo e da biblioteca, consultas de musicoterapia (com os drs. Noiserv, Hélio Morais e Samuel Úria), speed dating (sim, encontros rápidos com todo o tipo de pessoas da Fundação). O programa é extenso e variado, neste dia 14 de novembro em que a Fundação Gulbenkian abre as suas portas para receber jovens universitários. 

A partir das 14:30, terás tudo para ficar a conhecer os meandros da Fundação – do Museu à Música, os Arquivos, a Biblioteca, o Jardim e o que se passa por baixo de terra, os programas, projetos, as pessoas que nela trabalham e as condições criadas para que os universitários voltem sempre, para sessões de estudo ou em puro lazer. Um programa desenhado com a colaboração da Associação Gerador e que conta com a participação de muitos daqueles – músicos, ilustradores, urban sketchers – que fazem parte do dia-a-dia da Fundação. 

O dia acaba com a eletrónica e a pop experimental da Surma, às 21:00, na Coleção Moderna.  

Aparece! 

 

 

 

Programa

 

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se no direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante o Dia Aberto Universidades, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística.
Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt.

 

Com a colaboração

Exarp Logo