Sobre «Pose e Variações. Escultura em Paris no Tempo de Rodin»

À conversa com os curadores

Cerca de três dezenas de esculturas das coleções do Museu Calouste Gulbenkian e da Ny Carlsberg Glyptotek de Copenhaga integrarão uma exposição inédita, dedicada à pose na escultura francesa do século XIX. O conceito geral da exposição consiste numa abordagem da pose a partir de esculturas dos dois acervos, agrupando peças relacionadas e refletindo poses-padrão com que os artistas franceses se confrontaram no início da sua formação. Esta apresentação pretende ainda perceber a forma como os nove autores representados na mostra adotaram e adaptaram certas poses nas suas criações, ora afastando-se dos cânones vigentes, ora seguindo o seu caminho pessoal a partir dos ensinamentos académicos.
Nesta visita, os curadores abordarão os critérios que subjazem à criação da exposição e explorarão os conceitos e núcleos desenhados no diálogo entre ambas as coleções.

Com Luísa Sampaio e Rune Frederiksen

A primeira visita contará com a presença de Rune Frederiksen, responsável pela coleção Ny Carlsberg Glyptotek de Copenhaga, e será orientada em inglês e português.

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 60 minutos

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 25

Língua: Português

Preço: 6,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Galeria principal - Edifício Sede

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: