Os dados estão lançados!

Oficina de artes plásticas e jogos

Alea jacta est. Os dados estão lançados. Mas aqui, todos ganham, todos caem. Os jogadores jogam. Os jogadores fazem o jogo. Os jogadores pensam o jogo, subvertendo as regras. Um jogo, dois jogos, três jogos…jogos tradicionais, jogos surreais, jogos de sorte e azar.
Saiu-nos a sorte grande, a rainha de estrelas! Ganhámos! Ou não, caímos todos… O que fazemos? Sacudimos a poeira e criamos outros jogos.
Inspirada na exposição de Francisco Tropa esta oficina trabalha a construção de jogos e o ato de jogar de forma plástica e criativa, salientando o papel do desafio, da estratégia e da cooperação como eixos fundamentais do trabalho em equipa.

Conceção e orientação
Ana Marreneca, Ricardo Mendes

As oficinas realizam-se das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30. Possibilidade de acompanhamento à hora do almoço, no valor extra de 15€/semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). Não se fornece almoço. Recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu. Assegura-se o acolhimento das crianças das 9:00 às 9:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final da oficina.

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 4 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 76,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Museu Calouste Gulbenkian

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: