O que dura um voo

Oficina de dança para corpos curiosos

O corpo é a medida fundamental para qualquer relação de escala com a realidade e o mundo. Tudo pode ser visto e sentido na relação entre grande e pequeno, suave e áspero, alto e largo, próximo e distante, estático e móvel.
Nesta oficina, vamos explorar a criatividade e a imaginação enquanto trabalhamos ferramentas da dança, e vamos realizar um conjunto de leituras e interpretações das esculturas presentes na exposição Pose e Variações. Escultura em Paris no Tempo de Rodin, para encontrarmos a vida e o movimento no que parece ser estático e inanimado. Os nossos corpos vão reinventar as esculturas e os seus movimentos (mas movem-se realmente?) para podermos desenvolver um trabalho de criação coreográfica que conta e revela os voos das histórias fixadas na pedra. E que histórias!

Conceção e orientação
Andreia Dias, Catarina Claro, Mário Afonso

De 17 a 20 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30.
Possibilidade de acompanhamento à hora de almoço, no valor extra de 15€/ semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). O Descobrir não fornece almoço; recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu.
Assegura-se o acolhimento das crianças das 9:00 às 9:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final da oficina.

 

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 4 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 76,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Edifício Sede

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: