O Museu à distância de um clique: de que nos falam as obras de arte?

Visita online para escolas

Os tempos que vivemos são complexos, e nem sempre uma visita de estudo ou uma ida ao museu são possíveis. A pensar nesta situação, promove-se a realização de uma sessão à distância através de plataforma online de videoconferência. Nestas sessões, um mediador poderá moderar uma conversa com os alunos a partir de uma seleção de obras de arte do Museu Calouste Gulbenkian e do Centro de Arte Moderna, dinamizando uma aula à distância centrada numa exploração das obras de arte e no muito que elas nos podem dizer, usando as metodologias participativas e questionadoras que caracterizam as nossas visitas.
Uma vez que estas sessões assentam num modelo de discussão participativa em direto, e não numa visita pré-gravada, é essencial assegurar que o sistema informático a utilizar na sala de aula permite que todos os alunos participem ativamente na sessão.

Palavras-chave
Arte, coleção, cultura visual, interpretação

Conceção e orientação
Ana Marreneca, Mariana Abreu, Rita Cortez Pinto Rita Luiz, Sara Inácio


Nota: Requer marcação. A plataforma online de videoconferência será definida aquando da marcação, podendo utilizar-se a da Fundação Calouste Gulbenkian ou a da própria escola/instituição.

Instituição

Data de Marcação

Local

Dados do grupo

 Requer marcação

Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.

Pedido de marcação

Sobre a atividade:

Duração: 60 min

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 30

Idioma: Português

Preço: 20,00 € (Por sessão)

Onde:

Local: Plataforma de videoconferência