
O Museu à distância de um clique: de que nos falam as obras de arte?
Visita online para escolas
Os tempos que vivemos são complexos, e nem sempre uma visita de estudo ou uma ida ao museu são possíveis. A pensar nesta situação, promove-se a realização de uma sessão à distância através de plataforma online de videoconferência. Nestas sessões, um mediador poderá moderar uma conversa com os alunos a partir de uma seleção de obras de arte do Museu Calouste Gulbenkian e do Centro de Arte Moderna, dinamizando uma aula à distância centrada numa exploração das obras de arte e no muito que elas nos podem dizer, usando as metodologias participativas e questionadoras que caracterizam as nossas visitas.
Uma vez que estas sessões assentam num modelo de discussão participativa em direto, e não numa visita pré-gravada, é essencial assegurar que o sistema informático a utilizar na sala de aula permite que todos os alunos participem ativamente na sessão.
Palavras-chave
Arte, coleção, cultura visual, interpretação
Conceção e orientação
Ana Marreneca, Mariana Abreu, Rita Cortez Pinto Rita Luiz, Sara Inácio
Nota: Requer marcação. A plataforma online de videoconferência será definida aquando da marcação, podendo utilizar-se a da Fundação Calouste Gulbenkian ou a da própria escola/instituição.
Requer marcação
Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.
Pedido de marcaçãoSobre a atividade :
Duração: 60 min
Mínimo de participantes: 10
Máximo de participantes: 30
Idioma: Português
Preço: 20,00 € (Por sessão)
Onde :
Local: Plataforma de videoconferência
Detalhes da atividade :
Época: 2021/2022
Ciclo: Arte/História/Pensamento crítico e criativo
Tipo: Atividades digitais
Equipa educacional: Centro de Arte Moderna, Museu Calouste Gulbenkian