O mundo no jardim (em análise)

Visita-oficina criativa

O jardim é um lugar fabuloso que espelha o mundo que nos rodeia. Nele podemos descobrir as formas geométricas que existem na natureza, as suas cores, texturas, sons, odores, bem como as suas metamorfoses, ciclos e ritmos. Vamos conhecer este mundo encantador através de uma visita ao jardim onde, munidos de lupas, curiosidade e atenção plena, observaremos plantas, animais e tantos outros elementos. No final transformaremos as nossas observações numa pintura com pigmentos que levaremos para casa.

Conceção e orientação
Ana Manta, Susana Varatojo

Sessões acessíveis

As sessões acessíveis são sessões que decorrem numa atmosfera mais descontraída e acolhedora, havendo maior tolerância no que diz respeito ao movimento e ao barulho durante a atividade em causa. Destinam-se a todos os indivíduos e famílias que prefiram ou beneficiem de um ambiente mais descontraído num espaço cultural (por exemplo, pessoas com défice de atenção, pessoas com deficiência intelectual, pessoas com condições do espectro autista, pessoas com deficiências sensoriais, de comunicação, ou outras). As sessões acessíveis procuram tornar a experiência mais agradável, havendo sempre alguém da equipa para fazer a receção e acompanhamento das pessoas.

 

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações contacte 217 823 873, ou então, 931 480 060 (Whatsapp).

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se no direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante a Arte Acessível, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt.

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 90 minutos

Mínimo de participantes: 5

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Onde:

Ponto de encontro: Edifício Sede

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: