FCG Secção: Atividades Educativas

Da natureza das coisas – arte que lança sementes

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 5 dias

Mínimo de Participantes: 10

Máximo de Participantes: 15

Idioma: Português

Preço: 95,00 €

Onde:

Ponto de Encontro: Museu Calouste Gulbenkian - Coleção Moderna

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educativa:

Oficina de artes plásticas, ecologia e sustentabilidade

Da semente ao fruto e do fruto a novas sementes – como podemos semear um novo mundo?
A Fundação Calouste Gulbenkian tem um património muito rico e variado, que inclui as suas coleções de arte e as suas “coleções” naturais – o Jardim. Esta oficina inspira-se nesse património e nasce das relações entre arte e natureza, procurando lançar sementes artísticas e criativas ao mesmo tempo que nos faz pensar no mundo em que vivemos e na sua biodiversidade e sustentabilidade.
Durante uma semana, e mediante diferentes experiências artísticas, visitas aos jardineiros, leituras, utilização de pigmentos naturais e utilização de técnicas variadas, exploraremos a relação entre arte e natureza, até chegarmos a uma obra final, coletiva, de land art, fruto de uma simbiose com o jardim e das várias experiências realizadas.

Conceção e orientação
Ana Pego, Carlos Carrilho, Miguel Horta, Patrícia Tiago, Paula Ribeiro, Sara Inácio


26 a 30 junho
31 julho a 4 agosto

2ª a 6ª
10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30

As oficinas preveem a possibilidade de acompanhamento à hora do almoço: €15/semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). O Gulbenkian Descobrir não fornece almoço. Recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu. Assegura-se o acolhimento das crianças que chegam a partir das 9:00 e até à hora do início da atividade, cujo ponto de encontro é no Edifício Sede da Fundação.