A minha vida dava um filme

Oficina de cinema de animação em stop motion

Todas as vidas davam um filme? Uns mais animados, outros mais calmos, uns cheios de peripécias, outros repletos de mistérios para resolver. Fazer um filme é contar uma história – a minha, a tua, a nossa.
Nesta oficina, iremos inspirar-nos numa personagem particular: Calouste Sarkis Gulbenkian, e a partir das suas muitas histórias criar e recriar a sua e a nossa biografia. Confuso? Não! Entusiasmante!
Viagens do oriente ao ocidente, gostos peculiares, jardins para sonhar, negócios cheios de peripécias e muitas curiosidades atravessam a vida desta figura. E se investigarmos um pouco – peripécias, aventuras, viagens e curiosidades, atravessam as nossas vidas também. Será possível fazer um filme com tudo isto?
Claquete na mão! Luz, câmara, ação!

Conceção e orientação
Madalena Marques, Susana Pires

As oficinas realizam-se das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 17:30. Possibilidade de acompanhamento à hora do almoço, no valor extra de 15€/semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). Não se fornece almoço. Recomenda-se trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu. Assegura-se o acolhimento das crianças das 9:00 às 9:45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final da oficina.

Próximas sessões

Sobre a atividade:

Duração: 5 dias

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 15

Língua: Português

Preço: 95,00 €

Onde:

Ponto de encontro: Museu Calouste Gulbenkian

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: