8 Maio 2020

E se eu fosse cientista? Job Shadowing Versão 2.0

Iniciativa dirigida a alunos do 9º ano ou do ensino secundário (10º, 11º ou 12º ano) com interesse em ciência. Os participantes terão a oportunidade de conversar com cientistas do IGC e do ITQB sobre a carreira científica.

A iniciativa “E se eu fosse cientista? – Job Shadowing Versão 2.0″ é uma oportunidade para os estudantes perceberem se a ciência é (ou não) o caminho certo para seguirem no futuro. Consiste em sessões online, através de uma plataforma digital, e conta com a participação de 1 cientista e um máximo de 20 alunos por sessão. Durante 40 minutos, os alunos participantes poderão conversar com um cientista e colocar todas as questões e dúvidas que tenham sobre ciência, o dia-a-dia de um cientista, a investigação que é feita nos institutos, etc.

Esta iniciativa resulta de uma adaptação para o formato digital do programa “Job Shadowing – Scientist for a Day”, que convidava os alunos a passarem um dia com cientistas no laboratório, e é lançada numa altura em que ainda estamos em confinamento social devido à COVID-19.

A participação dos alunos é sujeita a inscrição e as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas até ao dia 13 de maio de 2020.

Incrições

 

Datas das sessões:

  • 14 de maio 2020 (5ª feira) – 18h00 – 18h40
  • 15 de maio 2020 (6ª feira) – 18h00 – 18h40

 

“E se eu fosse cientista? – Job Shadowing Versão 2.0” conta com cientistas do Instituto Gulbenkian de Ciência e do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB/NOVA).

Mais informações através do email [email protected].