Cooperação Internacional

 

O Instituto Gulbenkian de Ciência começou uma série de iniciativas no sentido de cooperar com entidades internacionais, nomeadamente de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) , de forma a disponibilizar informação fidedigna sobre a COVID-19. 

Os conteúdos disponibilizados baseiam-se em informação científica e nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e são produzidos pelo Programa de Pós-Graduação de Ciência para o Desenvolvimento,  com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

Os materiais de divulgação estão disponiveis para ser partilhados em plataformas digitais assim como para serem impressos e distribuídos.

 

Informação e Educação

Foram desenvolvidos posters, GIFS e animações sobre factos científicos do vírus, as suas características e recomendações de prevenção. Todos eles podem ser consultados e descarregados. As animações estarão disponíveis em várias línguas nacionais dos PALOP.

 

Consulte e descarregue os conteúdos aqui

 

         

 

O Instituto Gulbenkian de Ciência desenvolveu também, em colaboração com a Africa Science Week de Cabo Verde, um podcast sobre a ciência do novo coronavírus e da Covid-19. Saiba mais sobre este podcast aqui.

 

 

Investigação e Diagnóstico

Consulte protocolos de diagnóstico COVID-19 aprovados pelas autoridades Portuguesas e que são utilizados por laboratórios de diagnóstico, assim como traduções dos mais recentes boletins sobre a COVID-19 publicados em jornais científicos. O iMM – Instituto de Medicina Molecular DR. João Lobo Antunes, está a colaborar com o IGC na área de Diagnóstico. 

 

 

 

Consulte e descarregue os conteúdos aqui

 

 

 

Parceiros