Bolsas Gulbenkian Mais

As Bolsas Gulbenkian Mais apoiam jovens que apresentem as melhores notas e menos recursos com uma bolsa de estudo e um programa de valorização pessoal.
Mais igualdade de oportunidades  
Mais inteligência emocional  
Mais liderança consciente
A edição 2020/2021 das Bolsas Gulbenkian Mais conta com o apoio do Programa VINCI para a Cidadania, do Grupo VINCI e decorre em duas fases.

2ª fase – Candidaturas abertas

Estudantes do ensino superior com as melhores notas e necessidades urgentes decorrentes de alterações à situação socioeconómica do agregado familiar.​

CANDIDATAR

1ª fase – Candidaturas encerradas

Estudantes que se candidatam pela primeira vez à universidade, com média de entrada superior a 17 valores e com menos recursos financeiros.

Saber mais

Programa de valorização pessoal

Inteligência Emocional e Liderança

Formação em formato workshop, desenvolvida e testada na Google, durante um fim-de-semana. Este programa certificado pelo Search Inside Yourself Leadership Institute segue o modelo de Inteligência Emocional de Daniel Goleman.

Mentores

Para além das sessões de networking com novos e antigos bolseiros Gulbenkian, a Fundação atribui ainda um mentor a cada um dos candidatos apoiados. Todos os Bolseiros Gulbenkian Mais vão integrar a Rede de Bolseiros Gulbenkian, que conta com cerca de 10.000 pessoas.

Networking e debates

De forma a inspirar o bolseiro a refletir sobre o seu papel na resolução dos desafios atuais e futuros do mundo, o programa integra debates e encontros com líderes do presente, como ativistas sociais, responsáveis políticos, investigadores, executivos, jornalistas, etc.

PARCERIA